quarta-feira, 25 de março de 2009

terça-feira, 24 de março de 2009

terça-feira, 17 de março de 2009

Carnaval de Uruguaiana:Hoje vou mostrar porq somos considerados o 3º maior carnaval do Brasil! Segue aí as fotos das celebridades e reportagens!!

Dayane, Rainha dos Rouxinóis!!

Viviane Araujo sendo entrevistada pela tv e rádio de nossa cidade!!


Miriam Martines( Dona Rosinha do Zorra Total)


Quitéria Chagas (madrinha da bateria da Império Serrano do Rio de Janeiro)

Adriana Bombom ( nem preciso fazer apresentações né?)
FOTOS DAS NOSSAS 3 MELHORES ESCOLAS:
Ilha do Marduque, Bi Campeã do Carnaval Fora de època de Uruguaiana

Carro da minha escola de Samba Os Rouxinóis!!Vice Campeã 2009!

Abre-alas da escola de Samba Cova da Onça!! 3º lugar em 2009!

Eugênio Leal: 'Inveja'
Eugênio Leal Eugênio Leal 11/03/2009 15:02
impressão Envie por e-mail RSS


Fui conhecer o carnaval de Uruguaiana, cidade gaúcha que fica na fronteira do Brasil com a Argentina. É longe daqui. Nove horas de ônibus desde Porto Alegre. Aí você me pergunta: carnaval? Isso mesmo, e um lindo carnaval fora de época.

Existe escola de samba em tudo o que é lugar deste país. O modelo carioca se espalhou pelos mais distantes rincões da pátria. E ainda é capaz de nos surpreender. Quem diria que numa pequena cidade no extremo sul teríamos um público mais apaixonado pelas suas escolas do que no Rio de Janeiro?

Pelo menos esta é a impressão que a gente tem ao circular pela pista e testemunhar uma platéia que não apenas canta, mas grita os sambas, chora, vibra, faz coreografia e vai ao delírio com a apresentação de um casal de mestre-sala e porta-bandeira.

É daí que vem o título da coluna. Fiquei com uma tremenda inveja deste público. Imaginei esta alegria aqui no Rio. Sonhei com um público que sabe os sambas, que se encanta com o que vê; que vibra com as coisas mais simples (e bonitas). Descobri que ainda é possível se emocionar com o puro samba.

Sei que aqui já foi assim um dia, mas hoje as coisas são muito diferentes. Nossa Sapucaí é um gelo só. Parece o pólo norte! Fazemos um espetáculo meramente visual pensando na televisão. Falta emoção, que é a mola mestra da vida. Quando é que vamos nos tocar? Precisamos urgentemente trazer o calor humano de volta aos nossos desfiles.

MAIS SOBRE URUGUAIANA

As três maiores escolas (Ilha do Marduque, Rouxinóis e Cova da Onça) desfilariam com sobras no nosso Grupo de Acesso. Cada uma com suas qualidades, elas protagonizaram uma disputa bonita que foi vencida pela agremiação mais equilibrada (Marduque).

Vários profissionais cariocas passaram pela avenida gaúcha como os cantores Wantuir, Serginho do Porto, Bruno Ribas, Leonardo Bessa e Diego Nicolau; os casais Robson e Ana Paula e Claudinho e Janailse (que substituiu com categoria Selminha Sorrisoz) e Sidclei da Grande Rio; o diretor de carnaval Tavinho Novello e musas como Viviane Araújo, Thatiana Pagung, Renata Santos, Quitéria Chagas, Adriana Bombom, Rachel Blanc e Danny Carnutti, entre outras. Figuras que levaram brilho e glamour, mas não tiraram o mérito e a beleza do povo gaúcho que é apaixonado pelo samba e mostrou isso na avenida.

Eu fiz parte do júri que é todo carioca e contou com a participação de profissionais renomados. O resultado não foi contestado!

Foi uma experiência fantástica. Eles têm muito o que evoluir ainda, mas saí de lá com a impressão de que nós é que temos o que aprender com estes carnavalescos apaixonados que existem Brasil afora.



Eu, em frente ao carro q desfilei em minha escola vice campeã Os Rouxinóis!!

Ala das Baianas da Ilha do Marduque!!
Mais um jurado do nosso carnaval, enaltece nosso evento e reconhece no calor humano pelos desfiles na Avenida Presidente Vargas o diferencial. Fábio Pavão julgou o quesito Enredo. Ele é colunista do site Tudo de Samba. Abaixo segue a coluna de Fábio Pavão.

"A alma encantadora de Uruguaiana

Uruguaiana fica a 1.970 quilômetros do Rio de Janeiro, na fronteira oeste do estado do Rio Grande do Sul. Margeada pelo Rio Uruguai, seu principal cartão postal é a ponte que permite a ligação com a Argentina. A primeira vista, para quem está acostumado com o calor de Madureira, com as calçadas musicais de Vila Isabel ou com os barracões de zinco da Mangueira, não é o cenário mais inspirador para os sambistas. Há cinco anos o carnaval acontece fora de época, no início de março. Isso permite que vários profissionais e celebridades do mundo do samba carioca possam curtir a festa na fronteira, dividindo espaço com os profissionais locais e os hotéis com os muitos turistas da região. É este o sucesso do carnaval de Uruguaiana? Acho que não, mas vou voltar a esta questão mais adiante.

Pelas suas largas ruas projetadas, senti aflorar a paixão pelo samba. Confesso que ali, tão longe da Cidade Maravilhosa, tão distante dos vários berços do samba, não esperava encontrar uma torcida mais apaixonada por suas escolas que a carioca. Sob o sol vespertino, o burburinho esquentava o clima para o espetáculo que aconteceria ao anoitecer. Nos bares e praças o assunto era o mesmo. O carnaval monopolizava os debates nas rádios, as conversas dos turistas e o bate-papo dos moradores. A cidade respira escola de samba e transpira alegria e simpatia em cada sorriso.

Em Uruguaiana, a tradicional cultura gaúcha convive com as escolas de samba. Ninguém precisa abdicar de suas origens. Ninguém precisa abandonar suas raízes. O povo de Uruguaiana entende que as identidades culturais não são "escolhas de Sofia". Com peculiar sabedoria, comungam como ninguém o orgulho de ser gaúcho e brasileiro. Em um mundo cada vez mais marcado pela intolerância, a cidade é uma prova de que as tradições culturais não são excludentes, mas sim constroem sua riqueza exatamente ao se complementarem em suas múltiplas expressões.

Em Uruguaiana aprendi que o samba não respeita limites geográficos. Vi ritmistas argentinos compondo as baterias. Vi fantasias sendo trazidas do outro lado da fronteira. No comércio de Pasos de Los Libres, cidade argentina que fica na outra margem do rio Uruguai, vi a bandeira de algumas escolas enfeitando o comércio local. Aprendi que o samba integra não apenas as diferentes classes sociais, como as pesquisas acadêmicas dizem há décadas, mas também os povos de diferentes nacionalidades. Uruguaiana e Paso de Los Libres, brasileiros e argentinos, todos somos iguais diante da batida de um surdo.

Caminhando pela pista de desfiles senti pulsar a essência do samba. Nas arquibancadas e camarotes, as torcidas agitam suas bandeiras. Elas também são parte do espetáculo que a cidade gaúcha proporciona. Lembrei que, há pouco tempo, estava caminhando pela Marques de Sapucaí. Olhava para alto das arquibancadas, tão distantes, tentando sentir um pouco de calor humano. Buscava nos olhares de quem estava nas frisas e camarotes, mais próximos, alguma expressão de amor ao samba. Curiosamente, encontrei um ou outro olhar mais acolhedor no imponente sambódromo carioca, mas foi lá, nas arquibancadas montadas na Avenida Presidente Vargas, na fronteira, que senti a paixão verdadeira e sincera contagiar os sambistas.

Uruguaiana é única em sua alegria e espontaneidade. Sua aparente ingenuidade aguça nosso instinto saudosista, resgatando em nossa memória alguns carnavais inesquecíveis. Então, refaço a pergunta formulada no primeiro parágrafo: o sucesso do carnaval de Uruguaiana está na participação dos muitos profissionais cariocas? Certamente não. Uruguaiana tem vida própria. É claro que os profissionais do Rio ajudam, colaboram para a grandiosidade da festa, mas o principal motivo do sucesso são suas escolas, a hospitalidade de seu povo, a alegria de seus sambistas e tudo mais que faz a magia do evento. Esta é a alma encantadora de Uruguaiana, que me fez reviver sentimentos aparentemente adormecidos, como sentir pulsar a energia espontânea de um povo apaixonado por suas escolas de samba, se entregando de corpo e alma nas ruas, praças e arquibancadas".



Viviane Araujo(madrinha da Bateria dos Rouxinóis) em Frente a uma de nossas alas.

... (e em frente a nossa bateria)


Francisco de Assis

Direto de Uruguaiana



Viviane Araújo voltou a mostrar por que é considerada uma das melhores sambistas do País. Duas semanas após levantar o título de campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, a rainha de bateria do Salgueiro demonstrou sensualidade e irreverência durante o desfile das escolas de samba de Uruguaiana, na fronteira do Brasil com a Argentina.

"É muito bom estar aqui de volta. Tenho um carinho muito grande pela cidade. É a terceira vez que venho fazer parte desse Carnaval lindo, cheio de energia", afirmou.

Durante a segunda noite do Carnaval fora de época de Uruguaiana, a carioca de 33 anos comandou a bateria dos Rouxinóis. "A responsabilidade aumenta. Afinal de contas, ela é a atual campeã do Rio de Janeiro. Mais do que nunca, temos que fazer bonito", comentou o mestre de bateria Ricardo Bica. "A sensação de entrar ao lado dela é maravilhosa. Estou muito feliz", acrescentou a passista Mariana Rodrigues.

Cheia de curvas e com muito samba do pé, Viviane Araújo levantou a platéia das arquibancadas e causou arrepios por onde passou. "Ela é demais. Muito bonita. Nem acredito que estou diante dela", disse o estudante Marcelo Tonasi. "Um avião. As pernas dela são mais grossas que as do Roberto Carlos da Seleção", acrescentou o operário Durval Queiroz.

A sambista, que também é atriz e atualmente está nas capas de uma das grandes revistas eróticas do País, descartou, entretanto, um novo ensaio fotográfico. "Foi o último ensaio sensual. Não pretendo mais fazer. Penso em ter filhos e constituir uma família. Para mim, acabou".

Há 3 anos, Viviane Araújo participa da folia fora de época de Uruguaiana. No entanto, esta foi a primeira vez que chegou ao Rio Grande do Sul como campeã 2009. "Estou até hoje comemorando. Em 15 anos de desfile, foi a primeira vez que saí como campeã. Foi um título muito merecido. Nós lutamos muito por isso e a vitória aconteceu".

A atual campeã carioca esboçou uma comparação entre as festas do Rio de Janeiro e de Uruguaiana . "O Carnaval daqui vem se desenvolvendo. Tenho acompanhado isso de perto. Vejo que as coisas estão crescendo, mas é claro que não se compara ao do Rio de Janeiro. Para continuar crescendo, acho que é necessário fazer um sambódromo", finalizou.
Especial para Terra

quinta-feira, 12 de março de 2009

quarta-feira, 11 de março de 2009

Carnaval 2009!!Rouxinóis!!

 
Posted by Picasa

Oi pessoal, estou colocando algumas de minhas fotos do carnaval 2009!! Espero q gostem!! Beijos!!




Reino dos Gifs, muito mais gifs para você




Minha maquiagem fui eu que fiz...



Também fiz a da minha filha lindinha Tayná...



Tayná, só na pose, ela ama carnaval!!!

O amor pelo carnaval está no sangue...
Assim como de todas minhas filhas...
Somos uma familia carnavalesca...






Reino dos Gifs, muito mais gifs para você




Reino dos Gifs, muito mais gifs para você

quinta-feira, 5 de março de 2009

Posted by Picasa

Amor eu sou... Sou Rouxinóis até morrer...
Posted by Picasa

AMANHÃ É O GRANDE DIA, POR ISSO QUERO MOSTRAR AQUI O MOTIVO DE PORQ AMO O CARNAVAL DE MINHA CIDADE!!


Diretamente do palácio do samba! alô rouxinóóóis!! ROUXINÓIS NA CABEÇA E NO CORAÇÃO!!
"(refrão)
Levante a mão e bate palma com emoção
Vai começar a brincadeira
Com Os Rouxinóis eu sou criança a vida inteira..."
APRESENTAÇÃO DE NOSSO 2º CASAL DE MESTRE-SALA E PORTA-BANDEIRA DE NOSSA ESCOLA!!

VIVIANE ARAÚJO É A NOSSA MADRINHA DA BATERIA E TAMBÉM DA CAMPEÃ DO CARNAVAL CARIOCA SALGUEIRO. ESPERO Q ELA SEJA PÉ QUENTE TAMBÉM PRA NÓS!!ALÔ ROUXINÓIS!! DÁ UM SHOW NA AVENIDA!!

UMA DE NOSSAS ALAS NO CARNAVAL PASSADO!!
"Sou Rouxinóis eu sou, eu sou, eu sou
É show de alegria (amor, amor)
É muito mais que ouro,
É o meu tesouro
Explode bateria..."
OLHA A ANIMAÇÃO DO PESSOAL NA QUADRA DE NOSSA ESCOLA DURANTE OS ENSAIOS!! AMO ISSO!!
"(refrão)
O meu cantar é pra você
Que sabe amar, saber viver
Interligado ao mundo inteiro
Os Rouxinóis deseja a paz para o milênio..."
ALGUMAS DAS FANTASIAS DA MINHA ESCOLA: ALA DOS LIBANESES

ALA DOS INDÍGENAS

AMAMOS CARNAVAL E ISSO PASSA DE PAIS PARA FILHOS.UM EXEMPLO DISSO ESTÁ AQUI: MINHA FILHA KÉSSIA( PORTA BANDEIRA MIRIM DOS ROUXINÓIS) O FUTURO DO SAMBA !!

"(Refrão) Muito feliz eu vou ôôô
Porque sou da família rouxinóis
Que vem cantar o amor
Pra ecoar no mundo inteiro a nossa voz..."

COREOGRAFIA DA BATERIA DA MINHA ESCOLA DE SAMBA!! E DALE ROUXINÓIS!!
"(refrão)
Deixa o sol te banhar (amor)
Deixa a ginga do samba (te levar)
O carioca é a fonte de alegria
E a sedução ao som da minha bateria..."
COMPONENTES DA MINHA BATERIA GALÁCTICA!! NOTA 100000.....( repara na minha filha Tayná de trancinha, olha a felicidade da nêga!!)
"(refrão)
Por amar e respeitar a humanidade
Os Rouxinóis vem celebrar a liberdade
E desembarca no carnaval, clamando pela paz universal..."
NA ESCOLA DE SAMBA TAMBÉM FAZEMOS BONS AMIGOS Q NOS ACOMPANHAM PRA VIDA TODA!! TATY E SUZY ESSAS PESSOAS SÃO MARA!!

AQUI MAIS DUAS PESSOAS Q CONHECI NO ROUXI E TRAGO EM MEU CORAÇÃO: SOL E IARINHA!!

NOSSO INTERPETRE OFICIAL WANTUIR (PUXADOR DA ESCOLA DE SAMBA GRANDE RIO) E SILVIA, MINHA AMIGA Q SAI NA BATERIA COM SEU CHIQUERÊ!!

SÓ AS PASSISTAS: CLAUDINHA E SUA FILHOTA, EU E UMA PASSISTA DE ALEGRETE!!!
"(refrão)
Vem balançar pra ser feliz
Hoje sou ouro forte, sou raíz
Sou tradição e ideal
56 anos Os Rouxinóis no carnaval..."
EU , CLAUDINHO(NOSSO MESTRE-SALA E MESTRE-SALA DA BEIJA-FLOR), MARIGLEI E PAULINHO NO ENSAIO DA MINHA ESCOLA DE SAMBA OS ROUXINÓIS
(refrão)
"Voa Rouxinóis
Vai buscar no infinito
A esperança que existe em cada ser
Seu canto é um grito de alerta
Pro nosso sonho acontecer..."